Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de agosto de 2014

Brasil perde e se complica


         A Seleção Brasileira voltou a sofrer um gol em fim de jogo, e desta vez poderá lhe custar muito caro. Foi ontem, contra os Estados Unidos, na sequência da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20. Depois de ter empatado com a China na estréia (1 a 1) o Brasil estava se encaminhado para um novo empate, que até não seria um mau resultado, quando surgiu o gol americano, aos 37 minutos do segundo tempo. 
           Como Alemanha e Estados Unidos empataram por 5 a 5 na outra partida desta segunda rodada, o Brasil caiu para o último lugar do Grupo B e vai ter que derrotar as alemãs de qualquer maneira na rodada final, terça-feira próxima.  E ainda terá que aguardar o resultado de China x Estados Unidos, pra ver se fica com uma das duas vagas para a classificação.  A situação ficou assim: 1º - Alemanha, 4; 2º - Estados Unidos, 3; 3º - China, 2; e 4º - Brasil, com 1 ponto.
         Justiça seja feita: o gol dos Estados Unidos foi uma "pintura" de jogada  de Green, que estava entra as brasileiras Camila e Gabi, passou pelas duas e cruzou para Lindsey  Horan (nº 10 na foto) marcar.  Um golaço.
           Mas a Seleção Brasileira, que ontem jogou de azul, mostrou menos do que se esperava. As norte-americanas, muito maiores e mais fortes, fizeram prevalecer esta vantagem física e comandaram a partida. São as atuais campeãs do mundo, e estão tentando o bi. Acho que também vencerão a China, praticamente eliminando o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário