Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Daqui a dois anos começam os Jogos Olímpicos

 
 
          Com o lançamento do look oficial, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 marcou o dia de hoje, exatamente a dois anos do início da maior competição poliesportiva do mundo em nosso País, cuja festa de abertura acontecerá no dia 5 de agosto de 2016 na Cidade Maravilhosa.
         "O look é inspirado no Brasil, nos brasileiros e no Rio de Janeiro, sendo multicolorido e vibrante como a diversidade harmônica da nossa gente. O visual é orgânico e envolvente como um abraço, inspirado na nossa natureza exuberante e calor humano. Traz traços fluidos e cheios de energia, assim como é nossa arte, nossa identidade."  Isto é o que diz a nota divulgada pelo Comitê por ocasião da solenidade de lançamento.
         O look estará decorando e ambientando todas as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e outros departamentos.  É a marca oficial do Rio 2016.
          Como inexplicavelmente sempre ocorre, o futebol se isola dos demais esportes nos Jogos Olímpicos, ficando a margem da grande festa. A Fifa está por trás desta medida idiota. Em 2016, o futebol dos Jogos Olímpicos será disputado em quatro sedes fora do Rio de Janeiro, inclusive com looks diferenciados. Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador são as sedes escolhidas.


    SERÁ QUE O FUTEBOL SE ACHA MESMO O MAIOR DOS ESPORTES ?  QUE IDIOTICE, HEIN ?



Um comentário:

  1. Futebol não é esporte, é religião, é mesmo impressionante o que acontece no mundo todo, até nos Estados Unidos, que tem um boicote da industrias de material esportivo do futebol americano não resistiu.
    AVANTI

    ResponderExcluir