Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de maio de 2014

Desta vez não chegou a empolgar

      O boxe profissional está atravessando uma ótima fase, quem sabe até a caminho de uma volta aos velhos e inesquecíveis tempos dos grandes pugilistas.  Tenho assistido a boas lutas, com SporTV, ESPN e Fox Sports mostrando a modalidade em quase todos os finais de semana.
       Ontem, entretanto, não cheguei a me empolgar com a programação exibida pelo SporTV, direto de Inglewood (Califórnia). Dezessete mil pessoas lotaram The Forum Arena, na expectativa de ver um grande combate entre o mexicano Juan Manuel Marques e o americano Mike Alvarado, pela categoria meio-médios. Mas o boxeador dos Estados Unidos não teve maiores chances. Aos 40 anos, Marques continua tão rápido quanto foi no histórico nocaute que aplicou no filipino Manny Pacquiao, há dois anos atrás. O mexicano venceu por decisão unânime dos jurados, depois de 12 assaltos. 
         Alvarado (7 anos mais novo) chegou a cair, no oitavo round, porém conseguiu se levantar e aguentar até o fim. Mas recebeu muitos golpes como este que se vê na foto.  Com a vitória de Marques fica aberta a possibilidade de uma quinta luta entre ele e Pacquiao, pelo título da categoria.



        A semifinal também não chegou a levantar o público. Valeu apenas pelo nocaute (foto) que o ucraniano Viktor Postol impôs ao turco Selkuc Aidin, no penúltimo (11º) assalto. No meio da luta os torcedores chegaram a vaiar. A movimentação melhorou depois que o boxeador da Ucrânia partiu para o ataque até obter o nocaute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário