Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Icasa está "melando" o Brasileirão

 
      A quatro dias do seu início, o Campeonato Brasileiro está novamente ameaçado. Depois de se livrar da bronca da Portuguesa, que acabou desistindo de ir a Justiça Comum, a CBF vai ter que enfrentar a liminar conseguida hoje pelo Icasa do Ceará  junto à Quarta Vara Cível do Rio de Janeiro, que lhe concede o direito de disputar a Série A do Brasileirão, no lugar do Figueirense, de Santa Catarina. A CBF tem 24 horas para incluir o Icasa, sob pena de pagar multa diária de R$ 100 mil. A liminar foi concedida pela juíza Erica de Paula Rodrigues da Cunha.
      O Icasa terminou a Série B do ano passado em quinto lugar, 1 ponto atrás do Figueirense, último dos quatro classificados para a Série A. Entretanto, ficou provado que o clube de Florianópolis utilizou irregularmente o jogador Luan, que ainda tinha contrato com outro clube, o Metropolitano, também catarinense. O erro ocorreu no dia 28 de maio do ano passado, por ocasião da partida do Figueira com o América Mineiro. O caso se arrastou por 50 dias na procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que mandou arquivar o processo. Mas o Icasa correu atrás dos seus direitos e hoje estourou a bomba.
        A estréia do Figueirense está marcada para sábado às 18h30m, no Rio contra o Fluminense. Mas o advogado do Icasa diz que "a Justiça utilizará até força policial, se necessário, para que a liminar da Justiça Comum seja respeitada.
        No Rio, ninguém acredita que toda a primeira rodada, marcada para o próximo final-de-semana, seja cancelada, porque os feriados da Semana Santa impedem uma ação mais drástica do Tribunal de Justiça do Rio. O mais provável, é que só o jogo Fluminense x Figueirense seja adiado. Mas já se fala até na possibilidade de um grande "acordão", aumentando o número de participantes da Série A para 22 clubes, com a inclusão de Icasa e Portuguesa de Desportos.
         Aí será o fim da picada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário