Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de abril de 2014

A Copa vai nos trazer mais esta

        Como se já não bastassem os problemas até agora gerados, parece que a Copa do Mundo vai nos oferecer também grandes perigos para a saúde. Cada vez se fala mais na possibilidade de que os africanos nos tragam o tal vírus "chikungunya", a nova praga disseminada pelo maior bandido da atualidade, o Aedes aegypti.
        Originário da Tanzânia, o vírus se espalhou rapidamente pela África e pela Ásia. Mas já há registros da sua presença no Caribe e até aqui no Brasil. O medo é que contaminação cresça por aqui, com a vinda de centenas (talvez até milhares) de africanos para a Copa do Mundo.
         A nova doença é muito parecida com a dengue, pois igualmente provoca febre, dor de cabeça e fadiga. A diferença, é que o chikungunya traz também muitas dores articulares, que se instalam no corpo por muito tempo. Nos casos mais graves, estas dores se assemelham à artrite reumatoide e podem levar a deformidades.
 
           Por tudo isso, se alguma africana piscar o olho pra você durante a Copa, corra dela. Mesmo que seja muito bonita.

2 comentários:

  1. há, há, há, só faltava essa, nossa imprensa, que transformou a copa em a geni do Chico Buarque, joga tudo de errado que tem no brasil por conta da copa.
    Falta material de consumo em hospitais, entrevistam um pai desesperado falando que vai levar seu filho a um estadio, subiu o preço do tomate, a culpa é da copa, greve dos professores(acontece todos os anos) a culpa é da copa, o pior é que tem trouxa que acredita.
    Se a imprensa quisesse falaria o lado bom, como os empregos que já foram oferecidos, os pacotes turisticos, os turistas que vão vir gastar aqui.
    Falam mal da FIFA, mas se quisessem, falaria dos seus programas sociais, principalmente na Africa com crianças carentes, onde a bola é a oportunidade de alegria e tentar vencer a fome e a miseria.
    Poderiam falar também que a CBF é a única confederação no brasil que não recebe recursos públicos nem do COB(que recebe uma fortuna do governo).
    Poderiam falar que nossos jogadores de futebol são um dos nossos principais produtos de exportação, superando até a tradicional banana e maça, gerando impostos elevados ao nosso pais.
    Mesmo os recursos aplicados pelo governo nos estadios, são emprestimos, mas confundem o povão, falando que é dinheiro público, ou quando você faz um emprestimo na caixa ou BB, não está pegando dinheiro publico? Você pagando juros e correção não tem nada de mais.

    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Que paixão pelo futebol, hein ? Vale até um comentário que vou escrever ainda hoje, no nosso blog. Eu gostaria muito de conhecer pessoalmente o tal do "Avanti"

    ResponderExcluir