Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A noite era do Londrina

     Esta goleada do Londrina (4 a 1) sobre o Atlético Paranaense entra para a história, mesmo levando em conta que o Furacão esteve representado por um time de garotos, reforçado (será que foi reforço ?) pelo conhecido Adriano. Não é fácil entrar em campo precisando golear para se classificar e conseguir o objetivo. E o Tubarão conseguiu.
      Em primeiro lugar, acho muito justo que a dupla Atletiba seja castigada, pela palhaçada de disputar muitos jogos do Campeonato Estadual sem seus principais jogadores. Agora, Furacão e Coxa estão fora da final e ainda ameaçados pela possibilidade de crise, porque suas torcidas não gostam de perder e vão botar pressão. Bem feito !
      A noite era mesmo do Londrina, que teve até um mau começo de jogo, levando 1 a 0 e se mostrando inferior ao Atlético, especialmente no aspecto tático. Mas repito, a noite era do Londrina, que "achou" o gol de empate justamente quando se mostrava mais perdido em campo. Impedido, Arthur aproveitou a jogada de Joel e só empurrou para dentro do gol.  
      O maior mérito do Tubarão foi o de ter coragem de arriscar no tudo ou nada.  Podia ter levado mais um ou dois gols. Mas a noite era do Londrina, que voltou a ter sorte, marcando dois gols em apenas três minutos. E aí o Atlético morreu em campo.  Adriano já não aguentava nem andar. O técnico Petkovic não vai confessar nunca, mas certamente ele deve estar arrependido de ter escalado o Imperador, um ex-jogador de futebol, que está apenas forçando a barra para ganhar mais um dinheirinho.
        Os mais de 14 mil torcedores que estiveram no Estádio do Café ajudaram a empurrar o Tubarão. Tiveram participação importante nesta histórica vitória. Foi uma festa bonita, mas não posso deixar de protestar contra a atitude de tentar esconder os gandulas e as bolas, depois da marcação do quarto gol. É coisa de cidade pequena, não de uma metrópole como a nossa.
         E também quero aproveitar o bom momento para perguntar: Será que as nossas autoridades não têm vergonha de mostrar a todo o Brasil um gramado como esse do Estádio do Café ? Tem falta de grama até sobre a linha de gol. As imagens que a televisão espalha por todo o País todo são horríveis. E domingo, na final com o Maringá, vamos passar vergonha outra vez.

6 comentários:

  1. Flávio, veja o vídeo dos gols no link abaixo. Congele o vídeo nos 30 segundos. É o momento do passe do Joel. Você vai ver claramente que o pé direito do zagueiro do Atlético (4) dá condições para o Arthur. Não estava impedido. Por favor, corrija esse erro no seu texto. Abraço. http://www.youtube.com/watch?v=1NbwD3-TqNI

    ResponderExcluir
  2. Flávio, o gol do Arthur não estava impedido você é a primeira pessoal que vejo falando isto, nem a imprensa da capital reclamou pois escuteis alguns programas hoje na hora do almoço. Quanto a sua observação sobre o começo da partida não posso concordar pois o Londrina mandava na partida e a única coisa que o Atletico fez no jogo foi o gol e a bola na trave no segundo tempo. Temos que valorizar a vitória

    ResponderExcluir
  3. Na transmissão, pay per view, o narrador registrou na hora a irregularidade. Continuo achando que houve impedimento, mas isso não muda a história do jogo nem desvaloriza a vitória do Tubarão. É só uma questão de honestidade. Quando os árbitros prejudicam o Londrina, a gente grita. mas quando achamos que o adversário é que foi prejudicado (seja ele quem for) também temos que admitir.

    ResponderExcluir
  4. Não houve impedimento, esse time do CAP tem que cair na Libertadores também para entrar em crise, tem um presidente que já foi pego em escutas telefonicas, juntamente com o Dualib do corinthians, pedindo arbitros amigos, não se pode confiar nesse pessoal.
    AVANTI PALESTRA
    AVANTI LEC

    ResponderExcluir
  5. Flávio, não vou mais ler seu blog. Se você tivesse aberto aberto o link que enviei, teria visto que não houve impedimento. Mas garanto que sequer tentou. Seu compromisso não é com a realidade, mas apenas com falar mal e posar de dono de razão. Pena. Ainda bem que está aposentado. Londrina não precisa de jornalistas como você.

    ResponderExcluir
  6. Lamento que vc não aceite opiniões contrárias às suas. Se o amigo parar de ler o meu blog, estará deixando de conhecer posições honestas, sem paixões. O link que vc gentilmente me enviou não prova nada. Já vi o lance um monte de vezes. O pior é que o amigo não se identifica. Quer fazer prevalecer a sua opinião, mas não tem coragem de mostrar a cara. De qualquer forma, continuo aqui, sempre ao seu dispor.

    ResponderExcluir