Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de março de 2014

A alegria ficou mais triste

       A morte do comediante Canarinho, ocorrida ontem em Mogi das Cruzes, foi mais uma derrota do legítimo humorismo brasileiro. Era um artista autêntico, quem nasceu com talento. Simples, mas extremamente engraçado. Foi vitimado por um infarto agudo do miocárdio e morreu aos 86 anos.
     
        Aloísio Ferreira Gomes era baiano de Salvador, e começou no rádio aos 17 anos. Foi para a televisão, mas começou a obter mais destaque a partir de 1987, no programa "A praça é nossa", do SBT. Ele fazia um personagem que falava alto ao telefone, próximo de outras pessoas. Se intrometia nas conversas alheias e, no final, tinha que sair correndo para não apanhar. Era muito engraçado. Ultimamente estava afastado do programa, para cuidar da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário