Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bellucci reage e vence Monaco

      É aquilo que eu sempre costumo dizer: o tenista brasileiro Thomaz Bellucci é imprevisível. Um grande lance agora, uma enorme mancada logo adiante. E ontem a noite, na sequência do Rio Open, o canhoto paulista aprontou mais uma das suas. Jogando muito mal, levou um 4/6 no primeiro set, contra o argentino Juan Monaco, 42º do ranking da ATP, dando a impressão de que seria presa fácil para o platino. Entretanto, o jogando sua melhor partida dos últimos tempos, ressurgiu a partir do segundo set, fazendo um duplo 6/3 e ganhando o jogo por 2 a 1.

       Nem parecia o mesmo tenista do começo de partida. Bellucci mostrou garra e qualidade, entusiasmando os cariocas que foram a quadra do Joquei Clube Brasileiro. Pelo menos há dois anos eu não via o brasileiro jogar tão bem.
       Com a vitória, Thomaz Bellucci passou às quartas-de-final. Vai enfrentar o espanhol David Ferrer, quarto melhor do mundo no momento,  que derrotou na rodada de ontem outro argentino (Federico del Bonis), por dois sets a zero.
        Por outro lado, o número um do ranking, o também, espanhol Rafael Nadal, confessou que não jogou uma grande partida na sua estréia no Rio, na qual derrotou seu compatriota Daniel Gimeno-Travel, por 6/3 e 7/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário