Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cesar Gaúcho (aquele mesmo) ainda joga muito


        Tenho acompanhado os jogos do Botafogo de Ribeirão Preto que, pra mim, é o melhor time do interior paulista. O Bragantino também tem uma boa equipe, mas gosto mais do estilo de jogo do Tricolor, que é lider do Grupo B do Paulistão. Os dois se enfrentaram ontem, em Bragança Paulista, e registrou-se um empate de 1 a 1. O Braga virou o primeiro tempo com 1 a 0, gol de Alexandre, mas o Botafogo empatou na fase final, com um golaço de Hudson. Só o Santos e o Palmeiras têm mais pontos ganhos do que Bota e Braga.
       Mas o que tem me chamado mais a atenção neste time de Ribeirão Preto é a presença do veterano Cesar Gaúcho, aquele mesmo que atuou em vários times aqui do Paraná, sempre mostrando muita garra. Parece que ele está cada vez melhor. Jogador muito dedicado, ele hoje é ídolo da torcida botafoguense.
                                                       
       Cesar é gaúcho, mas começo no Marcílio Dias, de Santa Catarina. Depois, correu o Brasil, jogando no América Mineiro, Oeste de Itápolis, Ituano, Bragantino, Brasiliense, Fortaleza, Vila Nova-GO e várias outras agremiações.
        Nas entrevistas, Cesar Gaúcho sempre conta que certa vez foi trazido por um empresário, com promessa de jogar pelo Londrina. Mas foi parar no Assaí, que disputava a Terceira Divisão Paranaense.
          Cesar Augusto Mainardi da Silva está com 35 anos. Aqui no Paraná, jogou no Adap Galo Maringá, Rio Branco, Paranavaí, Nacional e Operário, passando também pelo Londrina, em 2001. Aí está um resumo da história deste guerreiro do futebol.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário