Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Brasileira foi a 77ª classificada


                                           
        Já se sabia que as chances do Brasil em qualquer prova dos Jogos Olímpicos de Inverno seriam muito pequenas, mas também não precisava exagerar. Nossa primeira atleta a competir em Sochi  foi justamente a mais conhecida, a porta-bandeira Jaqueline Mourão , que está disputando sua quinta Olimpíada  (três de Inverno e duas de Verão).
          Aos 38 anos, Jaqueline (foto) foi apenas a 77ª colocada  no biatlo, prova que combina três voltas de 2,5km de esqui, com duas paradas no estande de tiro para 10 disparos, sendo cinco deitados e cinco em pé. Oitenta e quatro disputaram o biatlo.
             A medalha de ouro da prova ficou com eslovaca Anastasiya Kuzmina. A Rússia levou a prata e a Ucrânia ficou com o bronze.
        Jaqueline Mourão, que está enfrentando uma crise de asma e bronquite, volta a competir na quinta-feira, nos 10 quilômetros do Esqui Cross Country.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário