Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Blocos são o melhor do Carnaval

       Com a elitização das Escolas de Samba, os blocos de rua são o que de melhor existe hoje no Carnaval do Rio de Janeiro. Sou apaixonado por blocos, desde que eu era bem pequeno. Lá em Pelotas o povo também mantem estes agrupamentos até hoje. Cada um se fantasia como gosta. Um sai vestido de mulher, o outro de palhaço e assim por diante. Surgem coisas engraçadíssimas.
       Os cariocas (assim como os pelotenses) tem um elevado espírito para esse tipo de folia. Eles sabem ser engraçados, são espirituosos mesmo. Ainda hoje eu estava lendo a lista de blocos que desfilarão pelas ruas do Rio, a partir de 15 de fevereiro. 
                                  
        Os nomes são engraçadíssimos. Vejam alguns deles: "Imprensa Que Eu Gamo", "Simpatia é quase amor", "Bloco da Ansiedade", "Suvaco de Cristo", "Escravos de Mauá", "Gigantes da Lira", "Bloco das Carmelitas", "Bloco Virtual",  "Bloco do Barbas", "Que merda é essa ?", "Bloco de Segunda" e "Meu Bem, Volto Já".
          Ver os blocos burlescos desfilando pelas ruas cariocas é mais divertido que assistir o luxuoso desfile das Escolas de Samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário