Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de dezembro de 2014

O que vai rolar no último dia

           A briga para escapar da degola é a "triste" motivação final do Brasileirão 2014.  E, se estão brigando para escapar do rebaixamento, é porque são times ruins, isso é óbvio. Logo, não podemos esperar que  eles joguem o que não sabem e nos proporcionem grandes partidas. Mas podemos esperar muita garra, responsabilidade e força de sobrevivência.  
           A definição dos quatro rebaixados está  centralizada no jogo Palmeiras x Atlético Paranaense, porque se o Verdão ganhar, acabou. Já se saberá quem cai. E aí sou forçado a acreditar que, jogando em casa, no seu Allianz Parque, os palmeirenses vão tentar ganhar na marra. 
            Acho até que vão conseguir, mas tomara que não seja na "mão grande", através de "mumunhas".  Alguns  alviverdes gostam de afirmar que o Palmeiras é o clube de mais dignidade no futebol brasileiro e outras milongas mais.  Mas é tudo papo furado, é um time igual aos outros, que já se valeu de erros de arbitragem e de outros favorecimentos para ganhar até títulos, como aconteceu há pouco tempo, numa decisão de Copa do Brasil com o Coritiba.
             Se o Verdão só empatar, o Vitória toma a ultima vaga pra ficar na elite, porque acho muito difícil que ele não ganhe do Santos, no Barradão de Salvador. E ao Bahia só resta rezar muito e espalhar macumba pelos quatro cantos. Além de ganhar do Coritiba, fora de casa, precisa que o Palmeiras perca e o Vitória pelo menos empate.  Mas, como Bahia é a "Terra de Todos os Santos", não me arrisco a colocar a mão nesse fogo.
           
O meu palpite ?  Vitória, Bahia, Botafogo e Criciuma serão os quatro rebaixados para a Segundona

Um comentário:

  1. Você tem toda razão, não sai disso não.
    Foram os quatro piores mesmo!!!

    TATO - 07/12/2014

    ResponderExcluir