Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mascotes, a polêmica de sempre


       Em toda a competição que se realiza no mundo, a escolha dos mascotes é sempre um dos assuntos mais polêmicos. Como está acontecendo aqui no Brasil, com os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os mascotes foram apresentados domingo e, sinceramente achei uma ótima escolha. São lindos os mascotinhos, que ainda não têm nomes definidos.
        São inspirados na fauna e na flora brasileira.  Os nomes serão escolhidos com a ajuda dos internautas.  Só não gosto muito do esquema limitado de opções que são oferecidas: Oba e Eba, TibaTuque e Esquindim e Vinicius e Tom.
        Mas o site adnews.com abriu espaço para ver o que o povo pensa. Estão surgindo curiosas sugestões, como  Contrabando e Desmatamento, Não Lee & Não Lerey, Mensalão e Petrolão, e vários internautas escolhendo, (por sacanagem é claro) Lula e Dilma.

         Com este clima, as pessoas recordam os mascotes dos jogos anteriores, que vemos na foto acima:  Fu Niu Lele (Beijing-2008),  Wenlock e Mandeville (Londres-2012), Misha (Moscou-1980) e Athena (Atenas-2004).
           A boa notícia que veio junto com os mascotes, é que o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão) está sendo mesmo reformado para ser utilizado nos Jogos. É um crime o que fizeram com aquele estádio.  Um negócio até hoje não explicado devidamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário