Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

 
A INÉDITA VITÓRIA DO TENIS SUIÇO
 

        Até o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, vibrou com a vitória de seu país na final da Copa Davis de Tenis. Para chegar à conquista inédita, a equipe da Suíça, liderada por Roger Federer, derrotou a França no final-de-semana, na cidade francesa de Lille. Mas foi uma disputa árdua.
        Na sexta-feira, enquanto Stan Wawrinka estreava com vitória sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, ocorreu a inesperada derrota de Federer, no confronto com Gael Monfils. Os suíços se assustaram.
       Mas no sábado, Federer voltou a quadra, ao lado de Wawrinka para levar a Suíça ao triunfo no jogo de duplas, sobre Julien Benneteau e Richard Gasquet.
        E no domingo o grande Roger Federer "passou o recibo",derrotando Gasquet por três sets a zero, e fixando o resultado final do confronto  em 3 a 1 para a Suíça.
         Houve muita festa em Lausanne, no retorno dos suíços. Especialmente para Roger Federer que agora está entre os únicos quatro tenistas que conseguiram ganhar a Davis e os quatro Grand Slams. Além de Roger, figuram na lista o norte-americano André Agassi, o espanhol Rafael Nadal e o britânico Fred Perry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário