Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Daltro Duarte vai fazer muita falta


        Não fiquei sabendo da triste notícia, na data do acidente, mas sempre é tempo pra se reverenciar pessoas que prestaram bons serviços em sua vida. Num trágico acidente de moto ocorrido na Rodovia Rio-Santos, perto da cidade de Itaguaí-RJ, no dia 5 último, o Brasil perdeu um de seus melhores jóqueis da atualidade. Aos 28 anos, morreu o campeão do Grande Prêmio Brasil (maior prova do turfe nacional), Daltro Duarte, que atuava no Hipódromo da Gávea, no Rio.
          Ele viaja na moto com sua mulher, a veterianária Renata Abreu, na garupa. Iam para Angra dos Reis quando se acidentaram. Renata sofreu fraturas na bacia, nos pés e no pulso, mas está se recuperando. Daltro foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, no Rio. Resistiu até o domingo seguinte (dia 9), quando faleceu.
           Nascido em Brasília, Daltro foi criado na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde começou a montar. No Rio de Janeiro tornou-se o segundo profissional mais bem sucedido, com 1.910 vitórias, entre as quais o GP Brasil. Ele era sobrinho de Luiz Duarte, que foi também um grande jóquei brasileiro.
           Daltro foi tricampeão da estatística carioca (2009/10, 2010/11 e 2012/13). Seu sepultamento ocorreu no Rio Grande do Sul, onde foi criado, em meio a enorme tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário