Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de outubro de 2014

Mas o vôlei estragou nossa alegria


     Depois da linda vitória sobre a Argentina no futebol, os brasileiros passaram a acreditar que o final-de-semana seria de completa felicidade no esporte. Mas deu "zebra" com as nossas meninas do vôlei. Depois de onze vitórias em onze jogos, inclusive contra as próprias norte-americanas, a Seleção Brasileira perdeu a semifinal do Mundial de Voleibol Feminino, agora há pouco em Milão.  Vai ter que jogar pela medalha de bronze, na rodada final de amanhã.
         E não há o que contestar no jogo desta tarde de sábado. Os Estados Unidos fizeram uma partida sem erros e meteram 3 a 0 no Brasil, com 25/18, 29/27 e 25/20. A derrocada começou no primeiro set, quando as americanas mostraram melhor recepção, mais foco, saques fortes e rasantes e uma ótima defesa.  Já as brasileiras conservaram apenas um bom bloqueio, caindo nos demais itens. Como resultado, os EUA fecharam com 25/18 e quebraram também a confiança das nossas meninas.


       Houve até uma boa reação brasileira no segundo set. O time abriu 6 a 1 e deu a impressão de que empataria o jogo. Mas não era mesmo o dia. Os erros voltaram a ocorrer e, numa dramática disputa, o time de Zé Roberto Guimarães voltou a perder: 29 a 27. E daí em diante já se sentia que os Estados Unidos não perderiam a partida.  Fecharam bem a vitória, com 25 a 20 no terceiro set.
       E aí, o que se ouviu foram aquelas habituais "desculpas brasileiras". A mais esfarrapada delas foi a de que "em todas as partidas anteriores deste Mundial, o Brasil havia começado jogando pelo lado direito da quadra do Mediolanum Fórum de Milão. E hoje, não se sabe bem porque, o time começou na posição inversa".  Faz-me rir !

         E assim fechamos um ciclo de vexames. Perdemos os Mundiais de futebol, de basquete masculino, de basquete feminino, de vôlei masculino e agora de vôlei feminino. Nosso esporte está mal ?

Um comentário:

  1. Tirando o futebol, que é de responsabilidade e mantido por uma entidade privada, a CBF,o Brasil precisa de um estudo e definição do vasto recursos hoje repassados ao COB.
    O Sr. Nuzman está mais de 20 anos na entidade(curioso é que queriam tirar o Teixeira da CBF, porque estava lá muito tempo, mas o Nuzman que o governo pode tirar não tira) alvo de varias denuncias, e espertamente consegue se manter porque escolheu um esporte onde as principais potencias não pratica em alto nivel, com isso ganha umas medalhas nas olimpiadas e sai como heroi.
    Pelos recursos que são destinados ao COB o Brasil, poderia hoje ser uma potencia olimpica, figurando entre as cinco maiores, se esses recursos fossem investidos nas crianças, nas escolas, mas cobrando metas e resultados.
    AVANTI

    ResponderExcluir