Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Horário de Verão começa amanhã à meia-noite


        Tem muita gente que não gosta, alguns até com plena razão, pois precisam sair de casa ainda de noite para trabalhar. Mas eu adoro.  Dia mais longo, piscina e praia até mais tarde. Acho muito bom. Desta vez, o horário de verão será mais longo: 126 dias. Começa amanhã à meia-noite e irá até a meia-noite do dia 15 de fevereiro. Mudaram a data do término para que ela não coincidisse com o Carnaval.
         No Brasil, o horário de verão começou a ser adotado em 1931. Atualmente, ele é obedecido no Distrito Federal e em 10 estados:  Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O Brasil vai economizar R$ 278 milhões com o horário de verão.

Um comentário:

  1. Eu não gosto do horário de verão. Gosto de levantar cedo e ainda vai estar escuro. O Chico Pinheiro, falou no jornal da manhã, que vai até 22 de fevereiro.

    ResponderExcluir