Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de setembro de 2014

Vôlei: desta vez foi no sufoco

 
     Depois de  três vitórias de 3 a 0, a Seleção Brasileira finalmente encontrou uma "pedreira" no Mundial de Voleibol Feminino da Itália.  Foi mesmo um sufoco para virar o jogo com a Turquia, que abriu 2 a 0 (25/17 e 25/22)  e deu a impressão de que liquidaria a partida no terceiro set.  Mas é impressionante o poder de reação deste time do Brasil, que foi buscar o resultado.
       Com 25/19, 25/21 e 15/10, o time de Zé Roberto Guimarães transformou a derrota iminente num triunfo consagrador, que mantem o Brasil entre os maiores favoritos para a conquista do título inédito. Foi um teste pra cardíaco, o que se viu neste sábado em Trieste.
        Ainda pelo Grupo B, a invicta Sérvia ganhou mais uma: 3 a 1 sobre o Canadá.  Brasileiras e sérvias se pegam amanhã, às 15 horas (de Brasília). No jogo que fechou a rodada de hoje, Bulgária 3 x Camarões 0.

                                               OS OUTROS GRUPOS

       Outras nove partidas foram disputadas foram disputadas hoje na Itália, pelo Mundial de Vôlei Feminino. Pelo Grupo A, nova vitória da invicta Itália: 3 a 1 sobre a Alemanha. A Croácia meteu 3 a 1 na Tunísia, e as argentinas sofreram sua quarta derrota em quatro jogos: 3 a 1 para a República Dominicana.
         No Grupo C, Estados Unidos e Rússia continuam sem derrota. Hoje, as norte-americanas derrotaram a Tailândia por 3 a 0, enquanto as russas superaram a Holanda por 3 a 1. Na outra partida da chave, Cazaquistão 3 x México 0.
          Finalmente, no Grupo D tivemos a vitória da líder China sobre Cuba (3 a 0), o triunfo da Bélgica sobre o Azerbaijão (3 a 0) e as japonesas também fazendo 3 a 0 sobre Porto Rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário