Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de setembro de 2014

O Tubarão só tem que jogar bola

        Acho que estão "valorizando" demais os 2.600 quilômetros de distância, os atrasos aéreos e outras dificuldades inerentes à Série D Nacional. Não vamos começar a buscar desculpas antes da hora. O que o Tubarão precisa fazer amanhã, lá em Macapá, é jogar muito mais do que vem fazendo nos últimos jogos, porque agora é mata-mata e o ritmo tem que ser outro.

       Também é preciso reconhecer que o Londrina teve a sorte de pegar um adversário que não mete medo a ninguém.  Não acho que o Santos tenha um time ruim não. Mas certamente não é melhor do que o nosso Tubarão. Comenta-se que tem Acosta, um bom artilheiro, e  Diego(foto), um goleiro que além de defender muito  é um ótimo cobrador de faltas.  E "torcida contra" vamos encontrar em todos os jogos fora de casa. Uma "pressãozinha" é absolutamente normal.
           Imagino que o técnico Claudio Tencati já tenha estudado a equipe amapaense e preparado o esquema mais adequado para esse tipo de partida. O Londrina tem que jogar o seu futebol, sem medo e sem ficar tentando segurar o empate. Porque, em qualquer circunstâncias, quem joga para empatar tem mais é que perder.  E o Tubarão jogará praticamente completo, porque a ausência do lateral Allan Vieira não chega a trazer preocupação maior.
          O Estádio Milton Corrêa, o Zerão lá de Macapá, é pequeno, mas deve oferecer razoáveis condições. Até porque, na volta o Santos vai ter que encarar o horrível gramado do Estádio do Café. não vamos reclamar do campo das "caras", porque o nosso estádio não é o que se pode chamar de um lugar pra se jogar futebol. 

       O LONDRINA TEM TUDO PRA GANHAR NO AMAPÁ
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário