Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Seleção tem duas novidades

              A Seleção Brasileira está convocada para o Super Clássico das Américas (contra a Argentina), em Pequim no dia 11 de outubro, e para o amistoso com o Japão, três dias depois em Cingapura.  E vem com duas inesperadas novidades nas laterais: Mário Fernandes e Dodô.
              A grande maioria dos torcedores brasileiros certamente não se lembra destes dois jogadores. Muita gente até nem conhece as "figuras". Confesso que custei a me lembrar do Dodô. São jovens que estão tendo as primeiras grandes chances na Seleção.
             Mário Fernandes(foto) "pintou" muito bem no Grêmio, mas logo mostrou-se um jogador problemático. Certa vez até sumiu, aparentemente com saudade da família, que morava no interior paulista.  Em Porto Alegre, o pessoal brincava, dizendo que ele era "meio louco". Na verdade era um jovem retraído, tímido, mas que crescia em campo. Porém, em 2011, quando foi convocado por Mano Meneses para a Seleção, não aceitou a convocação, alegando problemas pessoais. Dizem que na Rússia, jogando pelo CSKA, ele tem um comportamento exemplar.  Comentam até que ele poderia se naturalizar para jogar na Seleção Russa. Está com 23 anos.
                Dodô tem 22 anos e é de Campinas. Revelado nas categorias menores do Corinthians, subiu aos 17 anos, mas foi pouco aproveitado por Tite. Esteve emprestado ao Bahia, onde rompeu os ligamentos cruzados do joelho, ficando seis meses sem jogar. Anunciou sua ida para o Roma através do Twitter. E o Corinthians não recebeu nada, porque o contrato com o atleta estava no fim. Dizem que ele está jogando bem, lá na Inter de Milão.
                 Os demais convocados são os mesmos dos recentes amistosos, com sete jogadores que atuam no Brasil. Mas uma parte da imprensa do Rio e São Paulo já está reclamando, porque Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Santos terão desfalques em duas rodadas do Brasileirão.
                  A lista completa: Goleiros - Jefferson e Rafael Cabral;  Laterais - Danilo, Mário Fernandes, Filipe Luis e Dodô;  Zagueiros - David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda;  Volantes - Luiz Gustavo, Ramires, Elias e Fernandinho;  Meias - Oscar, Willian, Phillipe Coutinho e Everton Ribeiro; Atacantes - Neymar, Diego Tardelli, Robinho e Ricardo Goulart.


         Irresponsavelmente já tem jornalistas insinuando que trata-se de um esquema de Dunga para ajudar o São Paulo no Brasileirão.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário