Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tragédia vai mudar o rumo das eleições

          Esperem pra ver o que vai acontecer, assim que o corpo de Eduardo Campos for sepultado lá no Recife. Esse aparente clima de respeito que está reinando desde o acidente, deve dar lugar a surpreendentes decisões de todos os lados. Até porque, esta tragédia vai mudar muita coisa nas eleições que estão chegando.
          A verdade é que, sem a morte de Eduardo Campos, o PSB não teria a menor chance nesta eleição. Até o avião explodir, o partido tinha apenas 9% das intenções de voto, contra 61%  de Dilma e Aécio somados. Em outras palavras, a eleição estava perdida para o PSB. Mas agora, vai mudar de figura, podem acreditar.
           O povo brasileiro é sentimental, emotivo ao extremo. Gente que nem se interessava pelo partido, agora vai ficar com pena e votar no PSB. E Marina Silva se for confirmada no lugar de Eduardo Campos, vai acabar se dando bem. Não, se iludam. Hoje os políticos estão todos lamentando a morte de Campos. Mas daqui a uma semana, ninguém lá em cima estará triste. Cada um vai puxar a sardinha para o seu lado. E Eduardo Campos passará a ser usado apenas como "bandeira de luta" de um monte de gente, na briga pelos votos.
           Querem saber de uma coisa ? Os maiores prejudicados POLITICAMENTE com esta tragédia serão Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), que até agora estavam tranquilos lá na frente, brigando apenas pela realização ou não de um segundo turno.  Porém agora, os 9% do PSB podem pular para 20 ou até 30 por cento, só no embalo da emoção popular.  Até o Pastor Everaldo, quarto lugar nas pesquisas (3%) vai faturar alguns votinhos.  E, se tudo isso realmente ocorrer, a eleição ficará complicada pra todo mundo.




    ESPEREM QUE O CORPO DE EDUARDO CAMPOS  SEJA SEPULTADO, PRA VER O QUE VAI ACONTECER NO CENÁRIO POLÍTICO. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ISSO AQUI É BRASIL

Um comentário:

  1. Bem que poderíamos adotar os mesmos critério dos grandes cartolas dos principais times da série A e transferir para a política. Não a técnico que se sustenta no comando de um grande time com maus resultados e derrotas sequenciais. O mesmo deveria acontecer na política: inflação acima da média e previsão de crescimento abaixo de 2% e com PIB medíocre fora presidente. Renovação pois mais quatro anos de PT é pra afundar qualquer país. É só olhar pro vizinho argentino pra ver o nosso futuro com mais quatro anos de PT. Fora Dilma e sua corja de corruptos

    ResponderExcluir