Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Brasileiros ainda conseguem subir

     Tenho reclamado muito do tênis brasileiro aqui no Blog, porque nossos tenistas nunca nos dão uma grande alegria. Nossos maiores nomes (Bellucci, Teliana, Feijão e Rogerinho) continuam nos devendo conquistas importantes, e isto é o que venho cobrando deles, pois recebem um alto investimento em termos nacionais.
        Mas apesar das tentativas frustradas, eles ainda estão se mantendo e até crescendo no ranking da ATP. Bellucci, por exemplo, mesmo sem conseguir o tri no ATP 250 de Gestad, na Suíça, ainda subiu sete posições, passando a ser o número 86 do mundo, agora com 638 pontos.
         João Souza, o "Feijão", continua sendo o segundo brasileiro melhor colocado, em 110º lugar com 533. E Rogério Dutra da Silva (Rogerinho) ganhou oito posições, sendo agora o número 166 da lista, com 312 pontos. Mas os brasileiros que mais avançaram foram o catarinense Thales Turini e o paulista Henrique Cunha. Eles subiram 10 posições, mas ainda estão lá embaixo no ranking, em 283º e 353º respectivamente.
         No feminino, quem começa a despontar no nosso tênis é a jovem paulista Laura Pigossi (foto), de apenas 19 anos, que já é a número 2 do Brasil, embora apareça apenas como 263ª do ranking da ATP. E a nossa número 1, a pernambucana Teliana Pereira, não ganhou nenhum um título, mas ainda melhorou duas posições, passando a ser a 95ª do ranking, com 635 pontos.
         O novo ranking divulgado hoje mostra que Serena Williams (EUA) continua sendo a melhor tenista do mundo, seguida pela chinesa Na Li. E no masculino, a liderança é do sérvio Novak Djokovic (13.110 pontos), com o espanhol Rafael Nadal em segundo, com 12.670 pontos.

Um comentário:

  1. Vocês da imprensa deveriam pressionar o governo a gastar menos nos esportes chamados de amadores(que de amador não tem nada, apenas para conseguir isenção de imposto) de alto rendimento e colocar esses recursos em educação fisica nas escolas(professores regidos pela CLT, senão cai no circulo vicioso), aposto que até a saúde publica iria melhorar, porque quem pratica esporte não vai procurar hospitais e postos de saúde toda hora.
    AVANTI

    ResponderExcluir