Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Brasil ganha a vaga mas perde Neymar

                   
         Não chegou a ser uma exibição brilhante, mas foi a melhor partida que a Seleção fez nesta Copa. A Colômbia exigiu, embora sem aquela desenvoltura mostrada nos jogos anteriores. Acho que respeitou demais o Brasil. Mas quando se soltou, nos últimos 20 minutos, colocou a vitória brasileira em risco. De qualquer forma, o time de Felipão fez por merecer os 2 a 1 que garantiram a vaga na semifinal.
      A zaga garantiu lá atrás e ainda matou o jogo na frente. David Luiz (que jogador, hein ?) e Thiago Silva marcaram os gols, um em cada etapa. E fiquei contente que o garoto colombiano James Rodriguez tenha feito o seu sexto gol e continuado na liderança da artilharia. Vou torcer para que ele não seja ultrapassado.  Merece ser o goleador desta Copa.
         Também tivemos sorte. Quando chegou ao segundo gol, o Brasil estava num mau momento, cometendo muitas faltas e cedendo espaço. Dois minutos antes do David Luiz cobrar aquela falta, a Colômbia teve um gol anulado. Havia mesmo impedimento do Yepes no lance.  Mas foi um sinal de que o jogo estava perigoso.
       David cobrou muito bem a falta. Gostei do comentarista do SporTV, Maurício Noriega, que disse que a cobrança parecia "um saque flutuante".  Foi bem isso aí mesmo.

                              Neymar está fora da Copa
    
           A festa pela conquista da vaga para a semifinal perdeu seu brilho, quando ficou confirmado que Neymar está mesmo machucado. Ele foi atingido pelo colombiano Camilo Zuniga e sofreu fratura da terceira vértebra lombar. Para se recuperar, terá que ficar parado por um período que vai de quatro a seis semanas. Isto significa que ele não poderá participar dos jogos restantes desta Copa.

       Ouvi alguns companheiros de imprensa dizendo que o zagueiro colombiano merecia ser expulso por aquela entrada no Neymar. Exagero. Tivemos muitas outras faltas como aquela, durante o jogo. Pra mim foi mais uma fatalidade. Vários outros jogadores já deixaram esta Copa por contusão.
        Não temos porque reclamar do árbitro espanhol. Pelo contrário. Ele até deveria ter mostrado o vermelho para o goleiro Julio Cesar no lance do pênalti. O Bacca ia marcar o gol quando foi derrubado. Era um caso claro de expulsão.
         Na montagem do G1 vemos a sequência do lance que originou a contusão. Já vi o Neymar  receber entradas muito mais duras do que esta e não se machucar. Lamentavelmente, para todos nós brasileiros, era o dia de azar do nosso maior craque. 
     

        .

5 comentários:

  1. A contusão de Neymar faz parte do esquema dos ANTI PATRIOTAS E TRAIRAS, que pressionaram os arbitros desde o primeiro jogo, aí os arbitros não marcaram nada mais a favor do Brasil, deixaram o pau comer, como no jogo contra o Chile e agora contra a Colombia.
    ANTIS VOCÊS CONSEGUIRAM TIRAR O NEYMAR, MAS TORCEMOS QUE SURJA UM NOVO GARRINCHA COMO EM 62.
    O seu amigo radialista da paiquere deve estar festejando essa noticia.

    ResponderExcluir
  2. Fatalidade? Pelo amor de Deus, eu não vou brigar com a imagem, vou tentar ser bacana com este assassino Colombiano chamado Zuniga. No mínimo foi uma entrada criminosa que tiraram o menino Neymar e o Brasil da disputa pelo título mundial.
    Enquanto o Messi joga tranquilo sem ser incomodado pelos adversários, até parece que é proibido fazer faltas normais de jogo nele, aqui, o Neymar, apanha, apanha, apanha e vai parar no hospital.
    Se essa "fatalidade" ocorresse com o Messi ou com o tal do Luisito, esse Colombiano seria banido do futebol!!!!!

    TATO - 04/07/2014

    ResponderExcluir
  3. Amigo Avanti, tomara que vc esteja com a razão, mas não vejo ninguém no banco de reservas capaz de suprir a ausência do craque Neymar, ainda mais com o Fred jogando, fica ainda mais difícil!!!!

    TATO - 04/07/2014

    ResponderExcluir
  4. O QUE FIZERAM COM O NEYMAR,É CASO DE POLÍCIA,ATENTADO À VIDA. E AINDA TEM BRASILEIROS, QUE PROCLAMA OS 4 VENTOS, QUE A COPA FOI COMPRADA. VITÓRIA DE " PIRRO "
    HAMILTON NASSIF-04/07/2014

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe o termo, mas os colombianos se "cagaram" com medo do Brasil. O jogo poderia ser muito mais difícil para o Brasil, mas, em compensação, seria um espetáculo muito mais bonito.
    Muito engraçado foi o chato do Galvão Bueno chamar o James de Rrrrrrrrrrrrrrrames. Alguém precisar dar a ele uma noção básica de pronúncia na língua espanhola.
    Muito legal que o David Luiz tenha feito um golaço. Sou fã desse cara. Esse joga com muita vontade.
    Lamentável que o Neymar tenha se machucado. Também acho que foi uma fatalidade. Que Deus o ajude a se recuperar bem e voltar logo a nos encantar com seu bom futebol.
    Abraço,
    Paul

    ResponderExcluir