Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alemanha já está lá. Só esperando


     Quem vencer o jogo de daqui a pouco, entre Brasil e Alemanha, já sabe que terá que enfrentar a poderosa Alemanha que se tornou no começo da tarde, pela 13ª vez na história, semifinalista da Copa do Mundo. Fortes como sempre, os alemães derrotaram a boa Seleção Francesa por 1 a 0, garantindo a vaga no Maracanã lotado.
      Foi uma grande batalha tática, travada pelos técnicos Didier Deschamps (F) e Joachim Löw (A) do primeiro ao último minuto, tanto que no derradeiro instante dos acréscimos, o goleiro Neuer ainda impediu que Benzema marcasse o gol de empate. Foi mesmo o que se pode chamar de "um jogo clássico".

      O zagueiro Hummels (nº5) marcou o gol da classificação germânica.  Kroos cruzou pelo alto e com muita esperteza Hummels iludiu a zaga e cabeceou de costas para o gol, vencendo a perícia de Manuel Neuer.
       A Alemanha é mais time, porém a França confirmou sua boa condição técnica, exigindo muito dos tricampeões mundiais. Benzemá é mesmo um craque, jogou demais. Já Pogba hoje não esteve tão bem.
        O técnico alemão Joachim Löw tentou dar uma chance para que Klose marcasse o gol que está faltando para que ele supere Ronaldo como maior artilheiro das Copas.  Mas Klose não fez nada e acabou substituído no segundo tempo.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário