Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Teve de tudo, menos os gols


                        
      Numa Copa do Mundo, se alguém quiser moleza é melhor mastigar água. Mas nós, brasileiros, sempre achamos que "temos que ganhar" e de preferência ganhar bem. Esse é o nosso problema maior.
        Já faz um bom tempo que os jogos com o México vem sendo difíceis. A cada partida eles dificultam mais as coisas. Não é mais como antigamente, temos que aceitar isto. Tenho a impressão de que os mexicanos entraram em campo hoje para disputar "a partida da vida deles".  Como nunca derrotaram o Brasil numa Copa do Mundo, devem ter raciocinado assim: "Tem que ser hoje".  E quase conseguiram. Acho que esta tarde o México teria derrotado qualquer outro adversário.

       Foi mesmo uma batalha duríssima. Teve de tudo. Grandes momentos, péssimos momentos. O jogo chegou a ficar chato no primeiro tempo, quase dando sono. Mas cresceu na fase final.  Tivemos também erros de arbitragem, especialmente dos bandeirinhas. Vimos alguns craques dos dois lados. E também muito nervosismo. Mas a garantia de que no geral foi um bom jogo está no fato de que o melhor homem em campo foi Guillermo Ochoa, goleiro mexicano de 29 anos. Aquela cabeçada do Neymar que ele defendeu (foto) foi "de cinema".  E, entre os destaques que vieram logo depois, está Júlio Cesar, arqueiro brasileiro. Foi muito bem o Júlio.  Ora, se os dois goleiros estiveram entre os melhores, então não foi um mau zero a zero.
 
        O futebol de hoje é estudado, planejado.  Os times se conhecem. Se estudam. Os espaços estão sempre fechados. Acho que Brasil e México poderiam ter continuado o jogo por mais uma hora, e o gol não teria saído. Convenhamos, foi um empate justo.

3 comentários:

  1. Por culpa da parte de imprensa traira , o arbitro não marcou um penalti claro em Marcelo.
    Depois do lance do Fred, com toda repercussão dos trairas, agora os arbitros não marcam mais penalti a favor do Brasil como disse o Scolari.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Ah, Avanti. Para de chorar e aceite que o Brasil NÃO conseguiu ganhar do México. Não culpe terceiros por uma "incapacidade" da seleção. Pode torcer, mas seja razoável, por favor.
    Paul

    ResponderExcluir
  3. Na copa não existe jogo fácil, as melhores chances ontem foram do Brasil.
    Nossa zaga é fora do comum, excelente!! Não corremos risco algum, somente na falta muito bem feita pelo Thiago e um chute no final do jogo.
    Ainda vamos longe na copa podem acreditar, na minha opinião eu prefiro o Fred em campo com uma perna só do que o Jô. Fred é daqueles que precisa somente de uma bola e até o momento ele não teve esta oportunidade.
    Abraço a todos!! Alexandre.

    ResponderExcluir