Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Bélgica estréia com virada


    Foi difícil, mas a Bélgica conseguiu estrear com vitória na Copa, confirmando as expectativas positivas da imprensa europeia, que vem colocando a Seleção Belga entre as favoritas da competição. Porém, foi um sufoco para derrotar por 2 a 1 a Argélia, que mostrou um bom futebol,  como previ aqui no Blog, horas antes do jogo.
       No primeiro tempo, os argelinos fizeram 1 a 0, com um gol de pênalti cobrado pelo bom Féghouli, aos 23 minutos. Um parcial justo, porque os africanos estiveram melhores em campo. A Bélgica criava pouco, não entrava na área adversária e só chutava de média distância. A Argélia mostrou mais pegada.
        Mas o banco de reservas belga funcionou. No segundo tempo, o técnico Wilmots colocou três reservas em campo e dois deles acabaram marcando os gols e decidindo a partida: Felliani aos 25 e Mertens aos 35 minutos.  O destaque foi Felliani (foto acima), que não pode ficar no banco. Valeu pela reação, mas a Bélgica ainda não justificou o cartaz.
A festa de Mertens pelo segundo gol belga
         Por outro lado, gostei da Argélia, melhor time  africano até aqui. Esse Féghouli, que joga no Valência da Espanha, é mesmo bom de bola. E a pegada da equipe é forte. Só achei que os argelinos cansaram a partir dos 20 minutos do segundo tempo. E quando cansaram, perderam o jogo. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário