Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de junho de 2014

Morre Marinho Chagas. Que tristreza !

       Muita gente dizia que ele era indisciplinado e que farreava demais. Mas Marinho Chagas foi um dos mais alegres jogadores que vi atuar com  a camisa da Seleção. Que pena, ele faleceu precocemente hoje, na Paraíba. Quando a Seleção Brasileira decepcionou, na Copa de 74, ele chamou a atenção do mundo. O lendário Bob Marley era apaixonado pelo seu futebol. Mas na derrota para a Polônia, na decisão do terceiro lugar, falou no gol que nos tirou o bronze e foi acusado pelo goleiro Leão. Os dois saíram na porrada, depois da partida no vestiário.
         Nos últimos tempos, sua decadência física era evidente. Vejam nas fotos o Marinho Chagas dos bons tempos da Seleção e o de agora, inchado e sem aquela alegria. Ele passou mal no domingo, durante um evento de troca de figurinhas da Copa, em João Pessoa. Foi internado e ontem morreu no Hospital de Emergência e Trauma.
            Marinho Chagas tinha 62 anos e vinha lutando contra o alcoolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário