Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Esqueceram o "velho" Ghiggia

       Se existe alguém que deveria ter sido convidado para a Festa de Abertura de amanhã é o ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia, que está com 87 anos. Ele foi o autor do gol que deu a vitória ao Uruguai sobre o Brasil, na primeira Copa que nosso Pais sediou, em 1950.
     Ghiggia foi o responsável maior pelo "Maracanazo", que os brasileiros choram até hoje. Ele esteve nas últimas Copas (2006 na Alemanha e 2010 na África do Sul) como convidado especial. Mas desta vez, justamente no Brasil, onde ficou famoso, se esqueceram do "carrasco" brasileiro.
      Entrevistado hoje em São Paulo, ele disse: "Não vou ao jogo de abertura, porque não fui convidado e nem tenho ingresso."  Uma grande mancada, sem dúvida

Nenhum comentário:

Postar um comentário