Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Desta vez eu gostei

      Finalmente, o Tubarão me deu  uma alegria.  Desde que assumiu o comando do Londrina Esporte Clube, está é a melhor contratação que a SM Sports realiza. Muita gente veio e foi embora. Mas esse é o melhor grupo de reforços que o Alviceleste apresenta. Um atestado de que existe mesmo o interesse de disputar um bom Campeonato Brasileiro na Série D.
                               
      Vieram dois jogadores de grande experiência (Bruno Batata e Léo Maringá); dois mais novos porém já tarimbados (Davi Ceará e Alysson);  e um garoto (Paulinho) mas que recentemente apareceu várias vezes no time principal do Grêmio.
        Outro detalhe importante: três dos novos contratados(Bruno, Léo e Alysson) têm mais de 1m80 de altura. Não gosto muito de jogador de pouca estatura. O único baixinho (1m68) que está chegando é Paulinho, um atacante de velocidade. É pra correr que servem baixinhos.  E Davi Ceará tem 1m75, boa altura para um meio-campista.
         Já escrevi aqui, há poucos dias, que gosto muito do Bruno Batata e do Léo Maringá. São dois jogadores nascidos aqui no Paraná e que mostraram seu bom futebol aqui e lá fora. Por onde passaram, foram bem. Inclusive, sempre desejei ver o Batata jogando aqui em Londrina.
        Vi o Léo jogando  jogando pelo Cruzeiro de Porto Alegre, se não me falha a memória em 2011, e sendo muito elogiado. Seu pai, Wagner,  foi goleiro do Grêmio Maringá nos áureos tempos do futebol da Cidade Canção. Além de pegar muito, Wagner era  guerreiro, catimbeiro. Dava um trabalho danado, nos velhos Clássicos do Café. E Léo herdou esse espírito de liderança do pai, sabe se impor em campo. O fato de já estar com 35 anos não significa que esteja em fim de carreira. Mostrou recentemente no Campeonato Paranaense que continua o mesmo.
       Acho que Davi Ceará vai se dar bem por aqui. Já é experiente, passou até pelo futebol da Turquia.  Paulinho também tem boas chances. Ele entrou bem em alguns jogos do Grêmio, mas penso que acabou prejudicado por ter se envolvido numa briga ocorrida em janeiro, na Boate Vidigal, em Porto Alegre. Ele estava em companhia do "manjado" Kleber Gladiador. Aqui em Londrina ele deverá ser monitorado, pra não se repetir o que já aconteceu com Celsinho, que também brigou em casa noturna, há pouco tempo.  E o zagueiro Alysson eu confesso que não conheço, mas é alto e vem com boas recomendações.
        O mais importante é que a SM Sports precisava mesmo  contratar bons jogadores para desmanchar a impressão de que está aí só para negociar jogadores, como vinha parecendo desde a saída de Danilo, Wendell, Bruno Henrique, Germano e, mais recentemente, Gilvan, Arthur, Grolli e outros. Desta vez, gostei mesmo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário