Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de maio de 2014

O mal agradecido Flamengo

     É normal trocar de treinador quando o time não vai bem. Mas o que ocorre no Flamengo coloca o famoso clube carioca como um legítimo "mal agradecido".  O treinador que for campeão no Mengo e achar que está garantido para o futuro, certamente vai cair do cavalo logo ali adiante. Como acaba de acontecer com Jayme de Almeida.
      Todos se recordam o que aconteceu no passado com Carlos Alberto Torres e Andrade, que pegaram o time rubro-negro num "bagaço" danado, deram a volta por cima e levaram o clube à títulos nacionais. Mas pouco depois foram mandados embora, porque as pressões internas na Gávea são sempre muito grandes.
       A história se repetiu agora com o tranquilo Jayme de Almeida, jogador laureado no passado e que sempre socorre o clube nas horas difíceis. Como no ano passado, quando foram buscá-lo porque as coisas estavam pretas. E em apenas oito meses, Jayme levou o Flamengo aos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Porém, foi só o time fracassar na Libertadores e perder o Fla-Flu pelo Brasileirão, e mandaram o homem embora. Sem nenhuma conversa. Ele ficou sabendo que estava despedido pela imprensa.  
         Em apenas 17 meses, Ney Franco está assumindo hoje como quinto treinador contratado pela diretoria que assumiu o Flamengo. Antes dele tivemos Dorival Junior, Jorginho, Mano Meneses e Jayme de Almeida, como nos mostra a montagem fotográfica do G1 que vemos abaixo. Pelo jeito, a atual gestão vai superar fácil a anterior, comandada por Patricia Amorim, que contratou seis técnicos em três anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário