Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Finalmente, o Estádio do Café

        Estou gostando desta discussão em torno do Estádio do Café. A movimentação envolve vários setores da comunidade, o que é melhor ainda. De cara, quero deixar claro o que penso.  Até aceito uma parceria público-privada.  Mas não aceito uma pura e simples terceirização. Se o time da cidade já tem um dono, será que o estádio também tem que ter um ?
        Tudo está ainda muito "verde" no assunto, mas só o fato do Estádio do Café estar sendo motivo de preocupação e de estudos já significa um avanço. Precisou o Tubarão ser campeão para descobrirem que o estádio é muito importante para a cidade?  As maiores aglomerações ocorridas em Londrina tiveram o Café como palco. Ou não ? Chegamos a ter cerca de 60 mil pessoas lá dentro, num jogo do Tubarão dos tempos áureos.  Em que outro lugar da cidade se viu tanta gente reunida  num só momento ?
          E aí vem a pergunta:  como é que deixamos um pedaço tão importante se deteriorar tanto ?
          Só espero que não surja, mais uma vez, aquela mania de grandeza que já nos atrapalhou tanto no passado. Não me venham de novo com aquela conversa de "melhor do Brasil" ou "maior da América do Sul". Vamos com os pés no chão. Frequentemente, quando o assunto é o Estádio do Café, logo aparece alguém para sugerir a instalação de um grande placar eletrônico.  É claro que um placar é importante, mas não é a prioridade.
            Primeiro precisamos de um gramado novo, até porque não acredito na reabilitação deste que aí está por um preço razoável. Depois, uma boa iluminação, para que lá possam ser disputados grandes jogos. Em seguida, vestiários decentes, para que se possa receber grandes equipes. E junto com tudo isto, uma estrutura sólida, banheiros, segurança e conforto para que se possa voltar a receber um grande público, sem passar vergonha, como estamos passando agora, a cada partida que a televisão mostra para todo o Brasil.
            Fico contente por ver o prefeito Kireeff interessado em resolver esta que é das maiores carências de Londrina nos dias de hoje.
          

3 comentários:

  1. Caro Flávio, um grupo, como sempre, de abnegados ,está trabalhando em função do gramado e iluminação do Estádio do Café( Jacy Scaff). Roberto Vezozzo-Moaci Mendes Leite, Braulino, Celso Marconi e Hamilton Nassif , estamos trabalhando com verbas pessoais e conhecimentos técnicos.Nos ajude , nos apoiando, em sua coluna tão democrática e honesta,para que logremos exito nesta caminhada. Obrigado: Hamilton Nassif- Conselheiro- Sócio Remido´do Londrina E.C;

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certo, entregar para a CASPMEL é uma besteira. A caixa já está quebrada, se não fosse a prefeitura já estaria fechada, devido a irresponsabilidade dos gestores público que não cuidam das coisas públicas tecnicamente e sim na base da pressão e demagogia.
    O unico que pode assumir o estadio é o Malucelli(não sei se ele quer).
    AVANTI

    ResponderExcluir
  3. Amigo Flávio, felizmente ou infelizmente o Estádio do Café, está sendo oferecido para a SM Sports, para administrá-lo até o fim do contrato que esta empresa tem com o LEC. Não sei se o Malucelli irá aceitar o convite, em virtude das péssimas condições atuais daquela praça esportiva, mas o negócio está bem encaminhado.
    Estes abnegados que o Dr. Nassif citou no seu comentário acima, merecem todos as nossas honrarias, pois são pessoas assim que o nosso esporte local precisa.
    Quanto ao nosso reclamante, acomodado, orgulhoso e arrogante Prefeito, penso que ele tem que sair do seu gabinete e ir até os empresários de nossa cidade, expor os problemas e pedir ajuda e realizar parcerias com o intuito de modernizar o nosso Estádio ou outro bem público, não ficar esperando que os antigos abnegados procurá-lo para solucionar os problemas ali existentes.
    Quanto ao fato de entregar o nosso Estádio para a Caapsml administrar, não merece nem comentário. LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!

    TATO - 21/05/2014

    ResponderExcluir