Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Finalmente, notícias boas

       A melhor notícia dos últimos tempos, sobre o Londrina Esporte Clube, foi esta que os jornais da cidade destacaram em suas edições de sábado/domingo. Finalmente, vejo os gestores do Tubarão preocupados em contratar jogadores de capacidade comprovada. Atletas que todos por aqui conhecem, porque há um bom tempo participam das competições regionais.
 
                                     
                                   Bruno Batata é um atacante de 29 anos, que já jogou no Coritiba, Cianorte, Corinthians Paranaense, J.Malucelli, Vila Nova-GO, Ipatinga-MG e no Brondby da Dinamarca. E nunca ouvi alguém falar mal dele. Ao contrário, sempre tive boas referências do seu futebol. É alto e sabe guerrear na área adversária. Ele teve uma rápida passagem pelo Tubarão, em 2006, mas nem teve oportunidade de jogar.  Ultimamente, era o 'capitão' do Jotinha(foto).   Aposto que ele vai agradar a torcida londrinense
 
                                       
        E outro ótimo nome anunciado é o de Léo Maringá que, ainda recentemente, nos mostrou seu bom futebol nas finais do Campeonato Paranaense.  Filho do ex-goleiro Wagner, camisa 1 nos áureos tempos do hoje extinto Grêmio de Esportes Maringá, Léo é um jogador guerreiro como seu pai era, e que tem muito "nome" no futebol gaúcho, onde jogou no Juventude, no Glória de Vacaria, no Santa Cruz e no Cruzeiro de Porto Alegre (foto), neste último com grande destaque, em 2011.  Também jogou no América do Rio, no Jataiense de Goiás, no Brusque, no Joinville e em clubes do Chile e da República Tcheca. Está com 35 anos, mas ainda em plena forma.  Deve emplacar no Tubarão.
         Estava mesmo na hora da SM Sports parar de só arriscar em jogadores principiantes. Com o ingresso na Série D, o time tem que estar mais encorpado, com a presença de atletas que sabem o que fazer dentro das quatro linhas.
         Outro  nome que está sendo falado eu nunca vi jogar: André Belezinha (o nome não agrada), ex-Iraty e Santos. Comenta-se também que virão um meia e um zagueiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário