Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Estão "armando" pra cima do Felipão

         Sei que o técnico Luiz Felipe Scolari é muito esperto. Pode até ter sonegado algum imposto, durante o tempo em que trabalhou no futebol. Mas levantar uma acusação pesada contra ele, a menos de um mês da Copa do Mundo, tem muito cheiro de "armação".   Até que me provem o contrário, tudo pra mim não passa de uma jogada suja dos europeus para desestabilizar o futebol brasileiro, franco favorito para chegar a conquista do hexacampeonato.
           Deixo claro que não estou inocentando Felipão. Afinal, ele é brasileiro. Nascido e criado  numa terra onde a desonestidade campeia solta. No Brasil só não sonega quem ganha pouco, como eu e mais um monte de gente que trabalha pra comer.  Mas deixar para levantar exatamente agora uma sonegação cometida entre 2003 e 2008, só pode ser mesmo uma ação de quem tem outras intenções.
           É lógico que esta denúncia vai atrapalhar a Seleção. Holandeses, ingleses e portugueses estão espalhando a notícia por toda a Europa.  Dizem que Felipão sonegou7 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao não declarar ao fisco português o que recebeu a título direitos de imagem. Afirmam que o treinador brasileiros usou três empresas para burlar a fiscalização lusa.
           O que me espanta é a incompetência deste fisco de Portugal, que levou seis anos para descobrir que havia sido lesado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário