Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O mundo vai seguir cobrando o Brasil


          Quem pensa que esta época de cobranças em cima do Brasil acaba com a próxima chegada da Copa do Mundo, está profundamente enganado. A única mudança é que, de agora em diante, quem vai nos cobrar todo o dia na imprensa mundial é o Comitê Olímpico Internacional (COI), que já está até admitindo ter que tirar os Jogos Olímpicos 2016 do Rio de Janeiro. Os homens que comandam a poderosa organização vieram ao Rio e ficaram apavorados com o que viram, em termos de preparativos  para as Olimpíadas.  E já estão anunciando praticamente uma intervenção na preparação da cidade carioca.
                                                            
            Assim como a Fifa nomeou seu secretário-geral, o gestor francês Jérôme Valcke, para "apertar" o Brasil nas obras para a Copa do Mundo, o COI já designou seu diretor executivo Gilbert Felli para vir regularmente ao Rio de Janeiro afim de  controlar o andamento dos preparativos e das obras para os Jogos Olímpicos. Vai começar tudo de novo, certamente com muitas cobranças. Afinal, as obras estão profundamente atrasadas e o presidente do COI, o alemão Thomas Bach (foto) quer uma solução rápida para o problema.
             Outro detalhe que está preocupando o presidente Bach é a falta de apoio da população brasileira aos Jogos do Rio-2016.   A insatisfação pelos problemas da Copa fizeram com que o povo perdesse também a simpatia pelas Olimpíadas. O COI pretende criar um grupo de trabalho para tentar engajar a população no evento.

              PODEM ESTAR CERTOS DE QUE OS PROBLEMAS PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS SERÃO MUITO MAIORES DO QUE OS PROBLEMAS DA COPA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário