Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

E agora, Furacão ? Faz o que ?

        Tenho criticado sistematicamente o comportamento da dupla Atletiba no começo das últimas temporadas, especialmente pelo desinteresse demonstrado em relação ao Campeonato Paranaense. Eles pensam que são times nacionalmente grandes e fazem seguidas palhaçadas no Estadual, escalando equipes mistas, integradas por reservas e garotos em início de carreira. Quando não têm uma Libertadores para usar como desculpa, Coritiba e Atlético inventam pré-temporadas e não utilizam seus titulares nos confrontos com os demais clubes paranaenses. E eu pergunto: o que é que eles têm ganho com esta política ?
         Desta vez, o castigo veio pra valer. Os dois ficaram de fora das finais do Estadual e agora    enfrentam crises e críticas. O Coxa teve até que trocar de treinador para tentar reencontrar o seu caminho. E o Furacão foi melancolicamente eliminado na Fase de Grupos da Libertadores, mesmo disputando um grupo fraco. Ser eliminado por um time boliviano que nunca passa da primeira fase é mesmo um grande fiasco.

           E ainda teve gente que, com a maior cara de pau do mundo, festejou porque o Adriano (foto)   marcou um gol, depois de dois anos (desde fevereiro de 2012). Mas outra vez ele mostrou que é apenas um "ex-jogador de futebol" O homem não pulou uma bola com o baixinho que joga de goleiro no Strongest, o tal Daniel Vaca. E não me lembro de nenhuma jogada em toda a partida, que tenha sido marcada por um bom drible do "ex-Imperador". Em resumo, ele fez um gol com um toque e menos de um metro da linha fatal e não fez mais nada, no jogo inteiro.
            O zagueiro Manoel fez um gol contra, abrindo o placar, e Soliz marcou o outro para o time boliviano, que garantiu a segunda vaga do Grupo 1. A primeira ficou com o Velez da Argentina, o único time bom da chave, que somou 15 pontos. The Strongest fez 10 pontos e o Furacão ficou nos 9, a frente apenas do fraquíssimo Universitário do Peru. Em seis jogos, o Atlético Paranaense ganhou 3 e perdeu os outros 3.
            De que adiantou poupar os titulares no Paranaense ? Poderia estar decidindo o título no próximo final-de-semana. Agora está parado, sem calendário até a chegada do Brasileiro. E sem um bom time preparado para a competição nacional. Chupa Furacão, que é de uva !

Nenhum comentário:

Postar um comentário