Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de abril de 2014


                                    AS CRÍTICAS QUE VEM DE FORA
       Meu primo Mário Costa me manda de Pelotas esta foto do Carnaval na Alemanha, que nos mostra um carro alegórico em que aparecem o presidente da Fifa Joseph Blatter e a presidente do Brasil Dilma Rousseff. Eles estão pilotando um Rolo Compressor que passa sobre os pobres e suas favelas, em nome da Copa do Mundo que será disputada no próximo mês.
         A idéia do carnavalesco que criou o carro certamente teve duplo sentido: propagar uma imagem negativa em relação ao padrão de moradias no Brasil, e insinuar que o governo brasileiro está esmagando o povo brasileiro em favor da Copa, através do desvio de dinheiro que deveria ser aplicado em obras sociais, mas está sendo gasto com estádios.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário