Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Agora, o Campeonato Brasileiro


 
     Os certames estaduais mais importantes do País já estão encerrados. Faltam apenas alguns poucos, como o de Pernambuco, que ainda vive suas semifinais. Mas quase todo o Brasil já está ligado no Campeonato Brasileiro, que começa na próxima sexta-feira (Série B) e no sábado (Série A). Em plena Sexta-feira Santa já teremos quatro jogos, inclusive a estréia do Paraná Clube, que joga no Maranhão, contra o Sampaio Correia.
       A principal divisão do Brasileirão se inicia no sábado, às 18h30m, com Fluminense x Figueirense e Inter x Vitória. Mais tarde, às nove da noite, estarão frente a frente Chapecoense e o nosso Coritiba. O Atlético Paranaense estréia no domingo às quatro da tarde, contra o Grêmio, em Curitiba. E temos outros ótimos jogos programados para o mesmo horário: Atlético Mineiro x Corinthians, Bahia x Cruzeiro e São Paulo x Botafogo. A primeira rodada será completada às 18h30m, com mais três partidas: Flamengo x Goiás, Santos x Sport e Criciúma x Palmeiras.
         A primeira etapa da Série A do Brasileirão vai até o dia 1º de junho, totalizando nove rodadas. Aí, o campeonato para, por causa da Copa do Mundo,  voltando apenas no dia 16 de julho, com a 10ª rodada, e estendendo-se até o seu final, programado para 7 de dezembro, quando conheceremos o campeão brasileiro de 2014.
          Vai ser uma grande correria, não tenham dúvidas, com muitas rodadas intermediárias e os jogadores reclamando porque terão que jogar duas vezes por semana. Como aliás se joga nos grandes centros do mundo, como Espanha, Itália, França, Portugal e muitos outros. Mas só aqui no Brasil é que os jogadores protestam.
            A Série C começa no próximo dia 26, com dois grupos de 10 equipes e sem representantes do nosso futebol paranaense.  Já sobre a Série D,  só se sabe que 42 clubes disputarão, e que o certame será realizado de 27 de julho a 16 de novembro, com a participação do Londrina e do Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário