Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Deu zebra no Paraná e em São Paulo

      Paraná e São Paulo destoaram dos outros grandes centros e terão times do Interior nas decisões dos seus certames. O Coritiba era apontado como finalista certo do Paranaense, mas acabou sendo superado com inteira justiça pelo Maringá, que no ano passado foi campeão da Segunda Divisão e agora pode ganhar também a Primeira Divisão.
      Vi os dois jogos pela televisão e não fiquei com nenhuma dúvida. O Maringá foi melhor do que o Coritiba nas duas ocasiões. Tem um time muito arrumado, com alguns nomes experientes. E até o técnico Claudemir Sturion, com sua "conversinha fraca" mostrou serviço.
      Já o Coritiba vai ter que repensar tudo para o Brasileirão. Com esta equipe, vai brigar de novo pra não cair para a Segunda Divisão. Tem que começar trocando Dado Cavalcanti por um treinador de maior qualidade. E arranjar jogadores para atuar ao lado de Alex, que está sozinho no time. É só marcar o Alex que o Coxa morre em campo. Só o Londrina é que não consegue ganhar do Coritiba.
       Vamos ver se o Tubarão consegue surpreender o Atlético, quarta-feira aqui no Café. Acho bem difícil, mas quem sabe ? O Furacão tem um time de guris e, se chegar à final, não sei se aguenta o Maringá.  Hoje, o favorito para ganhar o título do Paraná é o Maringá Futebol Clube. Quem diria, hein ?
      
        Mas muito pior aconteceu em São Paulo. Os "grandes" foram caindo. Primeiro foi o Corinthians, que nem chegou às fases decisivas. Foi vergonhoso. Depois, foi o São Paulo, time de Pato, Ganso e outra bicharada. Foi eliminado pelo Penapolense. E ontem, em pleno Pacaembu, foi a vez do Palmeiras, que nunca me enganou com seus Valdívias,  Kleinas e outras figurinhas. O Verdão continua sendo um time muito ruim. Se engana com ele quem quer. Agora ficam as desculpas, tipo "Valdívia se machucou". Mas quando é que Valdívia não se machucou ?
         Restaram Santos, que não é nenhuma maravilha mas é sem dúvida o melhor de todos, e o Ituano do técnico Noriva. Deve dar Peixe mas, com tanto enganador no futebol paulista, a zebra poderá voltar a pastar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário