Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de março de 2014

As decisões dos Estaduais

    No Rio, em Minas e no Rio Grande do Sul, os clubes mais tradicionais vão decidir os títulos estaduais. O "Clássico do Milhões" certamente deverá lotar o Maracanã. Flamengo e Vasco se enfrentarão duas vezes. Não são duas grandes equipes, mas vestem camisas de grande tradição. Tudo pode acontecer nestes jogos, mas o mais importante é que o Campeonato Carioca continuará com prestígio.

      No Rio Grande do Sul, a final já começou ontem, com cerca de 40 mil pessoas na Arena do Grêmio, que está sediando sua primeira decisão. Foram 37.444 pagantes, e a maioria era gremista. Porém, He-Man fez dois gols e decidiu o Grenal 400. Barcos havia aberto o placar, mas Rafael Moura virou o jogo e fez a farra dos colorados.
      Ainda não se sabe se o Inter poderá mandar o segundo jogo no Beira-Rio, mas em qualquer campo ele passou a ser o favorito para chegar ao tetracampeonato. Tem mais técnico (Abel Braga)  e tem mais time. O Grêmio precisa de mais craques feitos. Dudu, Luan e Jean Deretti ainda são promessas.

        E em Minas Gerais, Cruzeiro (campeão brasileiro) e Atlético (campeão da América) têm todas as condições de disputar uma grande decisão.  Os cruzeirenses têm a vantagem de jogar por dois empates. Já os atleticanos precisam vencer para chegar ao tricampeonato. Vai ser um pega duríssimo.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário