Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sochi: Brasil sempre entre os últimos

         Já era esperado. Afinal, o Brasil não tem tradição em esportes praticados no gelo. O que está acontecendo nos Jogos Olímpicos de Inverno que estão sendo disputados em Sochi, na Rússia, não surpreende ninguém. Em todas as provas que disputam, os atletas brasileiros ficam entre os últimos colocados. Mas, na maior parte das vezes, saem festejando sua participação.
          Nossa representante na patinação artística, Isadora Williams (fotos), foi muito aplaudida pelo público, mas obteve a baixa nota de 40,37 e ficou sem chance de classificação. Ela filha de brasileiros, mas nasceu nos Estados Unidos. No final da apresentação, ela fez de tudo para esconder o choro.


                                             QUADRO DE MEDALHAS
        A Noruega assumiu a liderança no Quadro de Medalhas dos Jogos de Sochi, chegando a nove de ouro, 4 de prata e 7 de bronze, totalizando vinte medalhas. A Alemanha caiu para segundo, com 8 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. Vem a seguir: 3º EUA (7-5-11), 4º Rússia (6-9-7), 5º Holanda (6-7-9), 6º Suíça (6-3-1), 7º Canadá (5-9-4), 8º Bielorrússia (5-0-1), 9º Polônia (4-0-0) e 10º França (3-2-6).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário