Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Papi Soberano vai ficar sozinho

        Em seis décadas acompanhando futebol, eu nunca havia visto uma situação como esta que está ocorrendo no Londrina. Jamais ouvi um dirigente responsável pelo futebol de um clube declarar publicamente: "O técnico é da minha confiança e permanecerá enquanto eu estiver a frente do futebol do Londrina."  Esta declaração do "Papi Soberano" que manda no Tubarão está publicada no Jornal de Londrina de hoje, numa transcrição do que ele teria dito numa entrevista concedida à Rádio Paiquerê. Sinceramente, isto é novo no futebol. Até agora não existia. Nada é definitivo no futebol. Ninguém diz uma bobagem como esta.
       Mas a decisão está tomada. Claudio Tencati segue sendo o técnico do Tubarão, por motivos que todos nós conhecemos. Presume-se que a situação irá se estender por mais uns sete anos, tempo em que o contrato com a SM ainda estará valendo. Até lá, quem manda é este novo dono do futebol profissional da cidade. E o Tencati pode perder a vontade. E estamos conversados.
       Entretanto, a posição assumida pelo "Papi Soberano" certamente terá consequências. E as piores possíveis. É claro que a torcida inteira quer trocar o treinador. Apenas uma meia dúzia de pessoas que, por interesse, se mantém do lado do dirigente ditador, concorda com a permanência de Tencati. O grosso do povão, que não é bôbo nem nada, sabe que é hora de mudar o comando. E estas muitas pessoas, vai se sentir ofendidas pela atitude do gestor. Principalmente porque ele vive pedindo ajuda popular, apoio da torcida ao time e sobre tudo boas rendas.  Na hora de pedir, aí ele é humilde. Mas quando os torcedores é que pedem mudanças, o "homem" não abre mão do seu direito de mandar.
         Sabem o que vai acontecer ? Aos poucos, os torcedores vão começar a desaparecer do Estádio do Café. Principalmente se o time continuar ruim como está. E aí, o "Papi Soberano" vai ficar sozinho, pra poder mandar em tudo e não ter que escutar protestos.

Um comentário:

  1. "Manda quem pude obedece quem tem juizo"
    Manda é autoritarismo, juizo é submissão
    Já disse, aqui em Londrina o unico grupo que poderia comandar o LEC era o do Iran Campos, mas nem sei se ele teria vontade disso, porque ficou muito magoado com a imprensa e torcedores.
    Então vamos cumprir o contrato e depois analisar se a cidade pode assumir o time.
    Esse ano vi poucos jogos do LEC, mas acho que está faltando ou preparo fisico ou cada um dar um pouco mais dentro do campo.
    AVANTI

    ResponderExcluir