Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Felipão chama dois londrinenses

     A presença de dois londrinenses - Rafinha e Fernandinho - é a maior novidade da lista anunciada hoje pelo técnico Felipão, para o jogo com a Africa do Sul, dia 5 de março em Joanesburgo, no último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação oficial e definitiva, programada para o dia 7 de maio.
      Rafinha, lateral do Bayern de Munique, e Fernandinho, meia do Manchester City, são jogadores que têm chamado a atenção, por seguidas atuações convincentes. Os dois tem atuado nas seleções de base e são apontados como grandes promessas do futuro futebol brasileiro.


       Mas talvez maior surpresa tenha causado o não chamamento de Kaká e Robinho. Embora Felipão não confirme, é muito pouco provável que eles estejam no time que vai disputar a Copa. Se não foram chamados agora é porque não figuram nos planos.
        A convocação de hoje é parcial, porque ela ainda será completada por outros três atletas que atuam no Brasil. Hoje, apenas os "estrangeiros" foram chamados.
        O que eu  não entendi foi o fato de Felipão não ter convocado o lateral Maicon e o volante Hernanes. Pra mim, foi mais uma "felipada". Parece que o treinador se especializou em surpreender nas convocações.  Particularmente, esse tipo de comportamento não me agrada.
        A lista de hoje é meio "capenga", com um só goleiro, por exemplo.
        Goleiro - Julio Cesar (Toronto).  Laterais -Daniel Alves (Barça), Marcelo (Real) e Rafinha (Bayern). Zagueiros - Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern). Meio-campo  - Ramires (Chelsea), Luis Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Oscar (Chelsea), William (Chelsea) e Fernandinho (Manchester City). Atacantes - Neymar (Barça), Hulk (Zenit) e Bernard (Shakthar).
        Felipe e Parreira estão preocupados com as contusões de Fred, mas dispostos a esperar por sua recuperação até a última hora. Sinceramente, não entendo esta paixão pelo centroavante do Flu. Jô e Leandro Damião são os mais cotados conquistar a camisa 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário