Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Thomaz Bellucci de sempre

      O brasileiro Thomas Bellucci estreou ontem no Open Rio com vitória sobre o colombiano Santiago Giraldo, 69º do ranking da ATP. Foi um triunfo importante, mas a partida mostrou que Bellucci continua sendo aquele tenista instável, capaz de realizar um grande lance mas, logo em seguida, fazer duas ou três bobagens.
       E foi mais uma apresentação irregular do paulista de Tietê. Perdeu o primeiro set, por 3/6, e esteve seriamente ameaçado de ser derrotado também no segundo. Mas reagiu e ganhou por 6/4.
        O colombiano sentiu então a força da torcida, que empurrava o brasileiro, e começou a errar seguidamente. Foi neste embalo que Thomas Bellucci fechou o terceiro set (6/3) e garantiu passagem para as oitavas de final do torneio.
         Atual 130º do mundo, o brasileiro vai tentar melhorar sua posição no ranking somando pontos em casa. Mas continua sendo um jogador inseguro. Deu pena vê-lo nas entrevistas ao final da partida de ontem. Teve que suspender a conversa várias vezes, porque não segurava a emoção e chorava.  
                   

Um comentário:

  1. O palmerense fanatico Bellucci, já o vi em varios jogos do alvi verde, é gente finissima, educado, mas realmente não consegue deslanchar.
    Ontem pegou um adversário do mesmo porte e sofreu para ganhar, assim mesmo quando o colombiano, sentido dores na coxa, começou a tentar encurtar o jogo.
    Torço para ele, mas está dificil o crescimento de seu jogo.
    AVANTI

    ResponderExcluir