Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tragédia já esperada

     Por tudo que vi, li e ouvi nos dias que antecederam a estréia do Londrina no Campeonato Paranaense, a derrota do Tubarão para o Rio Branco não chegou a ser uma surpresa. Quem conhece de verdade o futebol, sabe que as coisas não podem ser feitas desta forma. E mais: não é qualquer pessoa (ou grupo de pessoas) que sabe tocar futebol.
      Esqueçam o fanatismo por um momento e pensem só um pouquinho comigo. O Tubarão desmanchou o time do ano passado, que já não era uma maravilha, mas que tinha jogadores como Danilo, Germano, Wendell  e especialmente Bruno Henrique. E o que é pior: não houve a necessária reposição. Qual é o jogador bom que chegou para 2014 ?
       Também não ocorreu uma mudança de mentalidade. O gestor continuou fazendo o que lhe dá na telha, sob a alegação de que o dinheiro é dele e ponto final. Assim, o treinador foi mantido. Tencati não é um mau técnico, mas dificilmente virá a ser um técnico ganhador. É um treinador bonzinho, que segue direitinho o que o patrão manda fazer. Está se repetindo a história do ano passado: o time teve alguns bons resultados mas, quando o jogo era realmente importante, fracassou e perdeu. Não foi assim contra o Coritiba (no Paranaense) ou contra o Juventude, na hora de subir para a Série C do Brasileirão ?
       E, para completar, uma parte da torcida e uma boa parcela da imprensa passaram a acreditar que o time estava bom e que iria até brigar pelo título. Quando eu li a manchete de ontem da querida Folha ("LEC inicia a caminhada rumop ao título"), pensei cá comigo: "Está do jeito que o diabo gosta".  Agora hoje tive que ler "Cadê o Futebol ?"
        O time foi tão mal que a imprensa nem cobrou com  maior ênfase o penalti não marcado pelo árbitro, num lance pela direita, quando um atacante alviceleste foi derrubado pela zaga do Rio Branco.
         Por tudo isso, acima colocado, perder não foi surpresa. Já havia escrito aqui no Blog e repito agora: o time londrinense é muito pior do que o do ano passado.
          Ônibus moderno, camisa nova, torcida barulhenta. Tudo isso ajuda, mas o que ganha jogo é time bom, técnico inteligente e muita pegada. Vejam na foto o espaço que deram para o tal "Fumaça" chutar do meio da rua e decidir o jogo.

2 comentários:

  1. Esses jogadores da SM parecem que não entram em campo com aquela disposição que deveriam representar o LEC.
    É por isso que eu falo, que se fosse no VGD, esses caras iriam correr muito mais, mas no Café o campo é neutro.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Flávio,
    Estive no estádio, foi uma vergonha, e o pior sentimento que fica é que: Não vejo da onde vai sair um bom futebol dos jogadores que assisti no domingo.
    Pelo jeito vamos lutar para não cair!!!!
    Alexandre.

    ResponderExcluir