Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Paraná, Maringá e Rio Branco saem na frente

       A largada dos Campeonato Estaduais me deixou colado na televisão. Entre sábado e domingo, acompanhei 16 jogos, correndo pelos canais do pay-per-view. Mas vi pouca coisa boa, pelo Brasil a fora.
       Aqui no Paraná, o melhor da festa aconteceu em Maringá. O "Willie Davids" estava lindo, com 9.259 torcedores (8.859 pagantes) e mais de R$ 125 mil de renda, a maior da rodada. Foi uma volta gloriosa do futebol da Cidade Canção ao Campeonato Paranaense. E lá não teve apatia ou preguiça. Os maringaenses foram pra cima e arrancaram a vitória necessária para largar bem no campeonato. Venceu por 2 a 1 com amplo merecimento. Nem o fato do Coxa ter colocado em campo um time misto deslustra a vitória do Maringá, que deve fazer uma boa campanha.     

         Os outros bons resultados foram obtidos pelo Rio Branco, que derrotou o Londrina, e pelo Paraná Clube, que meteu 2 a 0 no Cianorte, na estréia do técnico Milton Mendes.  Já o Arapongas perdeu a grande chance de começar ganhando fora de casa. Estava vencendo por 3 a 1, mas nos últimos cinco minutos levou dois gols e ficou nos 3 a 3 com o J.Malucelli.
          Quem também começou bem foi o Toledo, que arrancou um empate de 1 a 1 com o Operário, em Ponta Grossa, com 3.871 pagantes.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário