Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Stan Wawrinka vingou Roger Federer

        Depois de derrotar seu grande rival Roger Federer na semifinal, o tenista espanhol Rafael Nadal esbarrou diante de outro suiço. Stan Wawrinka(foto), que entrou no Aberto da Austrália ocupando a oitava posição do ranking da ATP, venceu Nadal e é o novo campeão deste que é um dos mais tradicionais torneios da modalidade. 
                                
 
      Rafael Nadal teve problemas durante a partida final, por causa de uma lesão nas costas. Quase abandonou a quadra. Já Wawrinka, quer havia derrotado Djokovic nas quartas-de-final e Tomas Berdych na semifinal, tremeu em alguns momentos da decisão. Mas, com um saque forte e preciso, conseguiu controlar o jogo e garantir a vitória por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3.
       Nadal segue na liderança do ranking. A diferença para Novak Djokovic até aumentou.  Mas Stan Wawrinka deve pular para o terceiro lugar, na relação que será divulgada amanhã. A verdade é que Roger Federer já não é mais o melhor tenista da Suiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário