Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de janeiro de 2014

O futebol da minha terra

        Foi uma noite pra matar a saudade do futebol da minha terra. Os dois times pelotenses jogaram neste sábado, contra os dois times de Caxias do Sul. O meu Pelotas perdeu em casa, para o Juventude, por 1 a 0, enquanto o Brasil conseguiu uma vitória sensacional na Serra, sobre o Caxias, pelo mesmo placar. Foi o jogo mostrado pelo pay-per-wiev do Campeonato Gaúcho.
       Sou torcedor do EC Pelotas desde pequeno. Foi no seu estádio, a Boca do Lôbo, que eu comecei a entender o futebol. Mas, apesar da rivalidade entre os dois times, sempre admirei a raça do Brasil e a força de sua torcida xavante. E pude rever tudo isto na partida realizada no Estádio Centenário, com arbitragem de Leandro Vuaden.
         O Caxias dominou o jogo inteiro, e sua torcida já estava insatisfeita com o empate. Mas os caxienses ficaram ainda mais bronqueados quando o centroavante do Brasil, Alex Amado (com a bola, na foto acima) driblou os zagueiros e fez o gol xavante, para explosão da  sua torcida, que viajou mais de 400 km para prestigiar o time.


            O Brasil está fazendo uma campanha parecida com a que o Maringá realiza aqui no Paraná. Ganhou a Segunda Divisão de 2013, retornou à Elite e está liderando com 100% de aproveitamento. Os xavantes estão eufóricos, enquanto o pessoal do Pelotas chora porque o Lobão ainda não venceu neste Gauchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário