Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Perseguição tola. Coisa de babacas

          Já destaquei várias vezes aqui no Blog que não sou petista e que não gosto de política. Mas me irrita ver grande parte da imprensa brasileira e os oposicionistas em geral perseguindo sistemáticamente a presidente Dilma Rousseff.
           Quando ela erra, trato de criticar. Mas quando ela acerta, não deixo de reconhecer. E acho que é desta forma que as pessoas honestas têm que agir. Por que ficar metendo o pau na presidente por qualquer bobagem, como está acontecendo agora, neste episódio da viagem a Europa e a Cuba. Criticam tudo, desde a comida que ela come até os hotéis onde se hospeda.
            Nunca vi alguém criticar o presidente Obama, por que ele se hospeda no melhor hotel dos países que visita. Mas parece que os "babacas"  daqui querem que Dilma fique numa pensão de segunda categoria.
            Bem feito para os líderes do PSDB na Câmara, que protocolaram representações com pedido de investigação da viagem e dos gastos publicos decorrentes. Eles receberam uma resposta da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Américo Lacombe, dizendo que " o orgão não tem competência para julgar a presidente, porque ela esteve em Lisboa, no último sábado".
           Dilma vinha de Zurique (sede da Fifa) para Cuba, e resolveu parar em Lisboa, mesmo sem ter compromissos oficiais em Portugal. E qual é o problema que há nisto, se as despesas foram pagas pela presidente e por seus acompanhantes ? 
           Criticam porque Dilma se hospedou no Hotel Ritz e jantou no badalado restaurante Eleven. A presidente está respondendo: "Escolho o restaurante que for, porque eu pago a minha conta." Quanto a parada em Lisboa, os críticos ignoram que o avião presidencial, um Airbuss A319, não tem autonomia para fazer a viagem direta entre Suiça e Cuba.  Havia duas opções para a parada técnica: Lisboa ou Boston, nos EUA. Como na cidade americana o tempo estava muito ruim, Lisboa foi a escolhida.
           Mas qual é o problema, seus "babacas", da presidente do Brasil dormir e jantar em Portugal ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário