Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A bola já está rolando na Libertadores

       Para os brasileiros, a Pré-Libertadores começa hoje, com o Atlético Paranaense jogando no Peru, contra o Sporting Cristal, e o Botafogo estreando no Equador, contra o Deportivo Quito. Tudo a partir da 10 horas da noite, com televisão.
      Mas ontem já tivemos dois jogos. Assisti Oriente Petrolero da Bolívia x Nacional do Uruguai, pela Fox, por duas razões: o vencedor deste confronto será o primeiro adversário do Grêmio na Fase de Grupos, e pra matar a saudade da gostosa Santa Cruz de la Sierra, que não visito desde 1997, quando cobri a Copa América para a Rádio Paiquerê, ao lado do narrador José Manoel de Barros. Gostei muito de lá.
                            
      No Estádio Ramon Aguilera, com campo encharcado pela chuva, o Oriente Petrolero local (de uniforme amarelo) derrotou o forte Nacional do Uruguai, por 1 a 0. A foto acima é do jogo. Mogica marcou o primeiro gol da Libertadores 2014. Merecido, porque os bolivianos couberam controlar o jogo. Mas acho difícil que o Nacional deixe escapar a classificação no jogo da volta, terça-feira que vem em Montevidéo.
       Quem conseguir se classificar entra no Grupo 6, já chamado de Grupo da Morte, porque terá Grêmio Portoalegrense, Newell's Old Boys da Argentina e o Atlético Nacional da Colômbia.
        Na outra partida de ontem, no México, o Morelia fez valer o mando de campo e derrotou o Santa Fé da Colombia, por 2 a 1.
         Gostei da qualidade dos dois jogos de ontem. Não sei se Atlético Paranaense e Botafogo vão se dar bem nesta Libertadores. Vamos ver, logo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário