Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O adeus de Clarence Seedorf

      O assunto já vinha sendo comentado há  varios dias, mas eu não acreditava que o holandês Clarence Seedorf fosse mesmo parar de jogar futebol agora. Afinal, ele vinha atuando normalmente pelo Botafogo, sendo inclusive um dos melhores do time.
       Esta tarde, entretanto, o ex-craque do Ajax, Milan, Inter, Real Madri e outros clubes famosos anunciou em entrevista coletiva, que sua carreira de jogador está encerrada, aos 37 anos,  e que já acertou um contrato para ser o novo técnico do Milan, ao qual se apresenta ainda esta semana.
 
                                          
 
        Seedorf chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2012 e na ocasião também me surpreendeu, porque eu não acreditava que ele pudesse se esforçar tanto e mostrar o mesmo futebol que praticava na Europa.  Mas acabou sendo decisivo para que o Fogão fosse campeão carioca de 2013 e fizesse uma boa campanha no Brasileirão. Disputou 81 jogos com a camisa botafoguense e marcou 24 gols.
         O Brasil inteiro aplaudiu Seedorf, que nasceu no Suriname, antiga colônia holandesa. Ele disputou 87 jogos pela Seleção da Holanda, de 1994 a 2008. Vai deixar saudade para os torcedores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário